domingo, 29 de maio de 2016

Confira Morador de Aguaí é destaque em fotos de nossa região

Aguaí 29/05/2016 Por G1



Paisagem no entorno de Aguaí (SP) é mote para fotos de Breno Ribeiro

Andanças do olhar incluem antigas edificações e até uma gruta.
Quando consegue a imagem, “a gratificação não tem preço!”, diz.


Única edificação que sobrou em pé, então localizada ao lado de uma estação de trem (Foto: Breno Augusto de Oliveira Ribeiro / Você no TG)Única edificação que sobrou em pé, então localizada ao lado de uma estação de trem
(Foto: Breno Augusto de Oliveira Ribeiro / Você no TG)
Olhar para as fotos de Breno Augusto de Oliveira Ribeiro, morador de Aguaí (SP), remete qualquer espectador para dentro do Brasil. É o mesmo interior da canção de Rosinha Valença, em que ela diz: “Maninha me mande um pouco/ Do verde que te cerca/ Um pote de mel/ Meu coleiro cantor, meu cachorro veludo/ E umas jaboticabas…”. E ele admite: “É muito gratificante descobrir e redescobrir o interior de nosso País e buscar belezas que, muitas vezes, passam despercebidas aos olhos dos visitantes”. Nas três belas imagens que Ribeiro mandou para o Você no TG, não há dúvida: ele conseguiu capturar essa atmosfera. “Olho a todo o instante, à procura de peculiaridades na paisagem”, diz. “Quando encontro, sinto um aperto no peito e sei que tenho que parar e fotografar”. A primeira foto foi feita nos arredores de Aguaí. “Esta é a capela que ficava ao lado da antiga estação Astrapéia, de 1912”. Mas, segundo ele, foi demolida em meados dos anos de 1960. O outro registro foi feito na Gruta do Anjo, em Socorro (SP) e o último, em Analândia/SP. Ao fundo da imagem, explica, está “o Morro do Cuscuzeiro”. Breno Ribeiro argumenta que, algumas vezes, a máquina e suas lentes não fornecem os recursos necessários para reproduzir “o que de tão belo vejo”. Mas quando consegue captar momentos que representam “a essência do lugar”, reconhece: “a gratificação não tem preço!”. Obrigada, mais uma vez, por compartilhar conosco os seus achados.
Morro do Cuscuzeiro, ao fundo: marca registrada de Analândia (SP) (Foto: Breno Augusto de Oliveira Ribeiro / Você no TG)Morro do Cuscuzeiro, ao fundo: marca registrada de Analândia (SP)
(Foto: Breno Augusto de Oliveira Ribeiro / Você no TG)
Gruta do Anjo, em Socorro, também no interior de São Paulo: belezas a serem descobertas (Foto: Breno Augusto de Oliveira Ribeiro / Você no TG)Gruta do Anjo, em Socorro, também no interior de São Paulo: belezas a serem descobertas (Foto: Breno Augusto de Oliveira Ribeiro / Você no TG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário